2° Congresso de Fisiologia do Envelhecimento SaudávelAumento da longevidade reforça necessidade dos estudos.

congresso

Nos dias 26 e 27 de outubro de 2018 a nutrologista Dra Nívea Bordin participou do 2° Congresso de Fisiologia do Envelhecimento Saudável e Jornada de Terapia de Reposição Hormonal no Windsor Barra Hotel. o evento é pioneiro no Brasil e direcionado aos profissionais das áreas médica e nutricional.

Durante os dois dias de congresso foram abordados assuntos como fototerapia para longevidade, exercicio e alimentação na profilaxia do envelhecimento, dermoenevelhecimentoestratégia nutricional na hipertrofia muscular com dieta cetogênica, validade do colágeno por via oral e interações medicamentosas na geriatria.

Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro não apenas o envelhecimento saudável, mas o envelhecimento com qualidade de vida tem estado cada vez mais nos tópicos dos congressos.

Outros assuntos aboradados foram "bioenergética e metabolismo: treinos e aceleração metabólica", "uso de fitoterápicos no envelhecimento sexual masculino e feminino" e as "bebidas energéticas e performance no esporte".

Nos últimos anos o mercado tem mostrado um crescimento no número de residenciais para idosos direcionados não apenas a cuidar da saúde mas também a promover a qualidade de vida na terceira idade e é papel da medicina promover as condições ideais para que os idosos tenham vitalidade para aproveitar o dia a dia com disposição depois da aposentadoria.