VI Congresso Internacional de Ciências da Longevidade Humana 2017Modelo de medicina já implementado em 110 países.

idoso brinca com avião de papel com o neto no sofá

Entre os dias 27 e 29 de outubro de 2017 a nutrologista Dra Nívea Chacur participou do VI Congresso Internacional de Ciências da Longevidade Humana realizado no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. O evento contou com palestrantes brasileiros e internacionais.

Entre os assuntos abordados no congresso estavam "Estratégias Terapêuticas para a Performance Muscular e Otimização Imunológica", "Hormônios e Suplementação Nutricional" e "Vitamina D, Doenças Autoimunes e Infecciosas".

O evento marcou também a estreia do workshop de nutrigemônica, a ciência nutricional que busca personalizar a alimentação de acordo com os genes de cada pessoa para prevenir e reparar problemas de saúde. Foram abordados ainda durante o VI Workshop de Nutrição Bioquímica Fisiológica assuntos como "vegetarianismo e envelhecimento" e a nutrição na andropausa.

A medicina da longevidade já é implementada em 110 países, trabalhando com nutrição, terapia hormonal e suplementação como formas de promover a qualidade de vida.